domingo, 30 de janeiro de 2011

A PERDA DE UM SONHO...

Quando acontece uma gravidez, planejada ou não, para mulher mãe não existe hora errada. Essa mulher não consegue pensar em riscos, em dificuldades, na saúde debilitada, problemas familiares ou desemprego. Ela não pensa em nada além do ser que está gerando dentro de seu ventre, do espírito que aguarda por uma encarnação e que a escolheu como mãe.

E a partir deste momento, como se fosse um sonho, passam a existir apenas duas pessoas no universo, ela e o ser que carrega em seu ventre.

Ela faz planos, se questiona menino ou menina? Mas o que realmente lhe importa é que nasça e seja bem-vindo!

A perda de um sonho

A perda de um bebê que não chegou a nascer é normalmente a perda de um sonho. E a mulher sente intensamente a dor dessa perda .

Quando acontece um aborto espontâneo, seu sonho se desmorona,

Ela sofre muito mais a dor emocional do que a física.

Esta situação deixa uma ferida aberta por muito tempo, deixa traumas emocionais profundos, cortantes como a lâmina de uma espada que fere, e demora a cicatrizar.

A sensação que a mulher tem é de uma profunda solidão, um sentimento de fracasso.

Além de estar sendo vítima de diversas alterações hormonais devido ao choque que sofreu, soma-se o estado emocional que a enfraquece e debilita.

Ela perde a perspectiva do futuro que vinha construindo em cima daquela gestação, pois era ali que muitas vezes ela garantia a possibilidade de realizar todos os sonhos e projetos que não conseguiu.

Ela se faz mil perguntas e não encontra nenhuma resposta. E a dor está ali, presente no seu interior.

Nesta hora, os sentimentos se confundem, e pode ser enorme, pode conter desespero, culpa, raiva, frustração.

Como superar esta dor?

Somente o tempo poderá curar a dor .
Neste momento há a necessidade de uma sustentação espiritual muito grande.
Neste momento em que a sensibilidade está aflorada após passar por esta experiência, geralmente precisamos falar, gritar, colocar para fora sua dor, e alguém precisa somente escutar. Precisamos de amparo no sentido físico e emocional, e principalmente espiritual, para que não perca a vontade de viver, e consiga a força necessária para superar com coragem esta desconfortável dor que só sabe o quanto dói, quem já sofreu em sua alma.

Dividir o fardo com alguém sempre ajuda em qualquer situação.

Esquecer é impossível, mas superar é possível e o caminho está no esclarecimento espiritual, Para uma mulher esclarecida, espiritualizada, isso se torna muito mais fácil.

Por se tratar de uma dor, que não é só física, e quando é moral ou emocional, o remédio precisa vir do espírito e este espírito precisa ser esclarecido e forte para ultrapassar essa barreira .

E maior que a dor, só a luz do esclarecimento espiritual com carinho e amor


Carine Winx ***:(